quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mochilão Sudeste Asiático - Parte II: Vietnam - Ho chi Minh city, Hanoi e Halong Bay

Olá,

Primeiramente peço desculpas pela imensa demora em atualizar o blog, é que esse último mês foi muito corrido com o começo da faculdade, várias provas, assignments, coisar pra revisar, mudança de casa, etc.

Bom, então vamos falar sobre a viagem. Foram ao todo, 24 dias percorrendo 3 países e 7 cidades diferentes (sem contar as que passamos brevemente durante as viagens de ônibus e trem).

Saímos de Sydney no dia 7 de fevereiro, numa sexta-feira, e pegamos o vôo as 11:55 da manhã com destino a Kuala Lumpur na Malásia. Como já tinha falado em um post anterior, eu não paguei o adicional de bagagem portanto só podia levar 7 kg de bagagem de mão. Na pesagem do aeroporto minha mala deu 8,200 kg mas a moça do guichê fez vista grossa (um pouco de peso a mais passa de boa, desde que seja só um pouco). Voamos de Air Asia (praticamente todos os vôos da viagem), que é a companhia low cost da asia. O vôo de Sydney até Kuala Lumpur durou cerca de 8 horas e foi extremamente desconfortável. As poltronas da Air Asia são minusculas e o avião estava bem cheio (minha dica é ficar esperto e assim que o avião decolar pedir pra trocar de assento pra algum que não seja no meio). Por esse ser tão longe eu tinha comprado refeição, se vc comprar antes pelo site tem mais opções fica a dica, peguei lasanha e tava bem boa apesar de ser pequena. As meninas não tinham comprado comida mas conseguiram passar com alguns biscoitos na mala o que deu pra matar a fome e foi de graça haha.
Saudades da minha rodinha do Brasil (perdi ela na viagem) :(

sábado, 25 de janeiro de 2014

Mochilão Sudeste Asiático - Preparativos (parte I)


Hi guys,

Bom, meu curso de inglês está quase acabando (Thanks God!) e daqui duas semanas eu, Isabel, Kauana, Milena e Rafael estamos partindo para um mochilão na Asia para aproveitar as 3 semanas de férias que teremos antes do começo da facul.


Começamos os planejamentos a uns 2 meses atrás com a pesquisa de vôo e escolha de países mas o mochilão só saiu do papel mesmo em dezembro quando compramos a primeira passagem. 
No total vamos ficar 25 dias e iremos visitar 3 países: Malásia, Vietnã e Tailândia (Isabel, Kauana e Milena vão dar uma esticadinha até o Laos).


Vôos: Bom o planejamento final ficou assim:
·        (07/02) – Sydney to Kuala Lumpur (Malaysia): partida 11:55 chegada 17:30 -> 229,00 aud
·         (08/02) – Kuala to Ho chi min (Vietnam): partida 9:10 chegada 10:05 -> 78 aud
·         (10/02) – Ho chi min to Ha noi : partida 18:15 chegada 20:20 -> 68.61 aud
·         (13/02) – Ha noi to Bangkok (Thailand): partida 9:10 chegada 11: 05 -> 71 aud
·         (14/02) – Bangkok to Ko samui
·         (17/02) – Ko samui to Phuket
·         (22/02) – Phuket to Bankgok: partida 06:00 chegada 07:15 -> 56 aud
·          (25/02) – Bangkok to Chiang Rai: partida 17:35 chegada 18: 50 -> 33,84 aud
·         (28/02) – Chiang Mai to Kuala Lumpur: partida 9:10 chegada 13:00 ->113,33 aud
·         (03/03) – Kuala Lumpur to Sydney: partida 9:10 chegada 20:20 ->177,07 aud


TOTAL: 826,85 aud

Compramos a maoria dos vôos pela Airasia e tem esse site aqui de pesquisa de vôos que é muito útil. E nos lugares em que não vamos chegar via avião iremos pegar trem/ferry/bus pois ficará mais barato.

Acomodação: Na Tailândia vamos na famosa Full moon party em Koh Phangan e por ser lotado de turistas foi o único lugar que reservamos hostel até agora através desse site aqui. Nos outros a idéia é sempre pegar hostel em quartos compartilhados, o mais barato possível.

Vistos : - Malásia: para brasileiros o visto é free por 90 dias, precisando apenas fornecer o passaporte original válido e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
- Vietnã: É preciso conseguir uma 'carta de aprovação' antes de chegar ao país que pode ser pedida online em vários sites como esse aqui e custa uma média de 10 USD. Alem disso ao chegar você terá que levar duas fotos 4x6 e pagar uma taxa de 45 USD.
- Tailândia: Os cidadãos brasileiros e os portugueses não precisam pedir visto para entrar na Tailândia. No próprio aeroporto internacional de Bangkok (Suvarnabhumi), o viajante irá receber um carimbo no passaporte com validade prévia para 3 meses, o visto na verdade é a declaração de bens e items que o turista recebe no avião, esse papel vai ficar grampeado no passaporte até sua partida da Tailândia. O serviço é gratuito para brasileiros e portugueses e não há necessidade de foto.

Vacinas: A única vacina realmente exigida é a de febre amarela, mas na Ásia doenças transmitidas atráves da água e comida são muito comuns, portanto o viajante tem que ter muito cuidado nos lugares em que vai comer e se possível tomar várias vacinas por proteção. Eu fui ao médico aqui na Austrália com a minha carteirinha de vacinação e o médico olhou, analisou os países em que eu vou visitar e me indicou tomar as vacinas de febre tifóide e hepatite A. Paguei uma taxa de 135 AUD pelas vacinas, mas o Medibank vai me reembolsar em 4 dias úteis. Além disso usem bastante repelente (por causa da Malária) e evitem chegar perto de animais, principalmente cachorros (por causa da Raiva).

Mala: Toda a viagem vai ser realmente um mochilão porque nos vôos só temos direito a levar 7 kg de bagagem! então o negócio é planejar bem e deixar pra comprar o superfluo lá (que vai ser bem mais barato). Eu comprei uma mochila aqui de 32 L (aguenta até 16 kg) e paguei 72 AUD.


Bom por hoje é só isso tudo!
Aguardem pelos próximos capítulos dessa saga! haha

bjoo

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vaga no nosso apartamento

Hey guys,
Eu e mais duas brasileiras que moram comigo vamos viajar do dia 08 de fevereiro a 1 de março e estamos alugando nossa vaga. Nosso apartamento fica entre Randwick e Coogee (Coogee Bay Rd), a um quarteirão do Coles, 10 min da praia e da UNSW com ponto de ônibus do outro lado da rua pra city, central station, bondi junction, maroubra, newtown, etc. O apartamento tem dois quartos , e estamos alugando um deles com duas vagas e no outro a pessoa vai dividir com outra brasileira muito gente boa. O apartamento tbm tem piscina aquecida e jacuzzi.

175 por semana com todas as contas inclusas!

Segue fotos do apê:










Mais informações inbox ou ligue para 0452372221 (Paula) 0413345356 (Isabel) ou ainda pelo e-mail paulamoreiratostes@hotmail.com

Revéillon em Sydney


Hi folks!

Hoje vim contar como foi a minha virada de ano num dos maiores reveillons do mundo: Sydney!
Essa cidade não pára de me encantar, tbm com uma das vistas mais bonitas do planeta com certeza o reveillon seria maravilhoso.
Pra começar, saímos de casa 4 horas da tarde (já arrumadas pra uma festa que duraria até a manhã do outro dia) e fomos à caça de um bom lugar pra ver os fogos. A prefeitura de Sydney é mto organizada pra essa data, e bem antes já disponibilizou todos os pontos oficiais explicando em quais se podia levar bebida alcóolica ou não e tinha até um aplicativo de new years eve pro celular.
Por causa dessas restrições fomos para o Ballaarat Park, um ponto menos movimentado e que permitia alcool que ficava logo atrás da Harbour bridge (em frente ao The Star/Marquee), levamos bebida e comida e ficamos lá até a hora dos fogos.
O lugar tinha bastante gente, famílias com crianças, barracas, mto jovens mas não estava um lotado ruim. Mas mesmo assim senti um pouquinho da alegria do Brasil, aqui a galera fica mais de 10 horas esperando os fogos, na hora da virada é todo mundo com suas máquinas/telefone, daí acaba e todo mundo junta seus banquinhos e vai embora pra casa... não tem aquele calor brasileiro sabe!?
Mas brasileiro que é brasileiro sempre arruma um jeitinho de farrear mais, e nós fomos numa white boat party após os fogos que duraria de 3 da matina até as 7. No geral a festa foi boa, só alguns pequenos detalhes que incomodaram (o barco atrasou e a cerveja tava um pouco quente no começo) mas tudo valeu a pena ao ver o primeiro e maravilhoso nascer do sol do Sydney.

Mas chega de falação e vamos as fotos! Não tenho muitas, mas lá vai:

Espera pelos fogos

Primeiro nascer do sol de 2014
Parceria!

Rippencrip e amigos

That's it! See ya!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Natal em Sydney

Hey everyone!

Hoje vim falar do primeiro natal da minha vida q eu passo longe da minha família. Como passa rápido o tempo! Já estamos com um pezinho em 2014 e com um pouquinho de atraso venho aqui postar as fotos do nosso primeiro natal aqui em Sydney.
Primeiro vamos começar pelas fotos da cidade, e como ficou linda Sydney no natal! Os shoppings com decorações maravilhosas (grande destaque pelas tradicionais vitrines da David Jones) e também vários eventos culturais.






segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Laricando em Sydney parte II

Hi people!

Continuando o post sobre comidas, hoje vou fazer uma coletânea das laricas boas que cozinhei aqui pra mostrar que pra tudo dá se um jeito, e tem como sim matar um pouco da saudade gastronômica do Brasil.

Sempre achei brega gente que posta foto de comida, mas quando você está a quilômetros de distância de casa dá um certo orgulho de cozinhar os pratos com um "carinha" brazuca, então é um pouco aceitável! haha

E lembrando q em épocas de ceia de natal, quem quiser comer uma comidinha brazuca é só me ligar que a gente pode combinar alguma coisa e com um precinho camarada! (tel 0452372221).

Strogonoff de frango

Lasanha ao molho branco

Strogonoff de camarão

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Laricando em Sydney - Salgados por encomenda

Helloo guys!

Hoje o post é mais uma propaganda do que uma história mesmo.

Hoje vim falar do salgadinhos por encomenda que estou fazendo pra vender aqui em Sydney. Afinal cada um faz o que pode pra se virar e arrumar uma graninha né!
E mineira que se preza tem que saber cozinhar bem!

Ainda estou em fase de construção de cardápio, mas já tenho disponível:

Valores do cento (100 unidades):

  • Coxinha - 50 doletas
  • Bolinha de queijo - 60 doletas
  • Enroladinho de salsicha - 45 doletas
  • Enroladinho de presunto e queijo - 60 doletas
  • Risole (carne, queijo ou frango) - 50 doletas
  • Risole de camarão - 70 doletas
Pedindo mais quantidades pode rolar um descontinho!
Segue algumas fotos:
Processo de fabricação

Salgados prontos




Coxinhas

Bolinhas de queijo
 O telefone para encomendas é 0452372221. Podem tbm mandar por e-mail: paulamoreiratostes@hotmail.com


C'ya!